Preso ferido à bala na Cadeia Pública de Caraúbas

No final da tarde da última terça-feira, um detento foi ferido à bala, no pé, durante uma revista na Cadeia Pública Promotor Manoel Alves Neto, na cidade de Caraúbas. O tiro foi disparado por um agente penitenciário que tentava conter um motim durante a revista.

Segundo explicação dada pela direção da Cadeia Pública, os presos tentaram iniciar um tumulto durante uma revista e os agentes tiveram que atirar para evitar que os presos voltassem para as celas antes que a equipe concluísse a vistoria.

“Nós estávamos ainda dentro das celas, revistando os pertences dos presos, quando eles tentaram retornar sem que a revista terminasse. Mandamos que se afastassem e ficassem no refeitório, eles não obedeceram e tivemos que efetuar alguns tiros, onde, infelizmente, um acertou o pé de um deles”, explicou um agente penitenciário que participou da revista.

Após o tiro, o detento foi encaminhado ao Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira, de Caraúbas, onde foi medicado e em seguida retornou à Cadeia Pública.