Presidente reforça jogos aos domingos e cobra apoio do poder público

Entre as novidades incluídas para 2016 no Campeonato Potiguar de futebol, sem dúvidas, aquela que tem despertado mais atenção é a marcação de jogos nas manhãs de domingo. O tema voltou a ser citado na quinta-feira, 26, por ocasião do lançamento do plano econômico do campeonato, por parte da Federação Noerte-rio-grandense de Futebol, na busca por investidores.

Quando fazia uso da palavra, o presidente da Federação, José Vanildo disse que a opção dos jogos nas manhãs de domingo deverá atrair o público. Acredita o dirigente na participação maior, por exemplo, da família nos estádios. Por enquanto, pela proposta inicial, os jogos no horário das 9h irão acontecer somente em Natal, dado o favorecimento do clima.

Em relação aos investidores, o dirigente cobrou em particular, a presença do poder público. Entende José Vanildo que o futebol é quem mais divulgado o Rio Grande do Norte, além fronteiras. Por fim, sobre a desistência do Santa Cruz-RN ele falou que entende a situação e, pela movimentação dos demais clubes, não haverá mais nenhuma pedido de licenciamento.