Presidente da Câmara Municipal de Mossoró pede a Robinson retorno de Larissa à Assembleia Legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), defendeu ontem, em pronunciamento no plenário, convocação da suplente de deputado estadual Larissa Rosado (PSB) para a Assembleia Legislativa.

Em aparte a discurso da vereadora Izabel Montenegro (PMDB), sobre dificuldades atravessadas por Mossoró, o vereador afirmou que o município seria fortalecido se Larissa reassumisse o mandato parlamentar.

Para isso, sugeriu que o governador Robinson Faria (PSD) convoque ao Governo deputado eleito pela mesma coligação dela, para que Larissa retorne à Assembleia, e voltar a ser voz de Mossoró no parlamento estadual.

“Já levei esse assunto ao governador Robinson, mesmo sem o conhecimento do meu partido. Está na hora do governador convocar a deputada Larissa e devolver a cadeira de Mossoró na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Jório Nogueira justifica que, independentemente de questão política, reconhece que Larissa, na condição de primeira suplente, é quem está mais próxima de voltar a representar Mossoró no parlamento estadual.

“Acho que seria uma justiça com Mossoró, porque tínhamos condição de fazer um trabalho melhor pela cidade, devolvendo essa cadeira ao município”, acrescentou, embora reconhecendo o trabalho do deputado estadual Souza Neto (PHS), da região da Costa Branca.

ESPONTANEIDADE
O presidente destacou que se trata de sua opinião pessoal. “Quero deixar claro que não tenho permissão de Larissa, Sandra Rosado, Lairinho para falar sobre isso. Não sou porta-voz do grupo. Não é nada conversado, combinado. É minha opinião. Tenho lutado por isso, por espontânea vontade”, frisou.

O vereador acrescentou ter certeza que Mossoró seria mais valorizada politicamente se voltasse a ter voto na Assembleia, e teria mais força para resolver problemas de alçada estadual, como da oncologia e greve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Para Jório, a cada dia, Mossoró parece sentir falta de representante da cidade na Assembleia, até porque – lembra o vereador – o município já chegou a ter quatro deputados estaduais.

“Por isso, faço apelo ao governador Robinson Faria, para reforçar o trabalho por Mossoró. Digo de público o que já disse a ele: Mossoró tem a oportunidade de voltar a ter um nome na Assembleia, e esse nome está aí, com o pé dentro, é só querer, que é a deputada Larissa voltar ao parlamento, para Mossoró voltar a ter voz na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte”, concluiu o presidente da Câmara.