Preparativos de uma guerra

As mais de 40 mil Equipes de Saúde da Família de todo o país passarão agora a ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No Rio Grande do Norte, 5.809 agentes comunitários de saúde e 1.031 equipes entrarão em ação em 167 municípios para reduzir a incidência do transmissor dentro dos lares. Esses profissionais vão ajudar no trabalho de busca de criadouros, já realizado nas comunidades pelos agentes de combate a endemias, e darão orientações sobre as medidas de prevenção contras as doenças. A “guerra” começa pouco tempo antes do início das chuvas. Este será nosso primeiro “inverno” com a presença do zika vírus.  Sem dúvida um grande desafio que precisa mobilizar toda a sociedade potiguar enquanto é tempo.

Recursos
Dois projetos do Rio Grande do Norte, ambos de Caicó, voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos, contarão com o aporte de R$ 134,4 mil para desenvolver suas atividades ao longo de 2016.

Origem
Os recursos são oriundos do imposto de renda devido do Banco do Nordeste e serão repassados por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa. Ao todo, o Banco destinará mais de R$ 2,2 milhões a 31 projetos distribuídos em toda a sua área de atuação.

Homenagem
No domingo, a comunidade da capela de São Vicente, juntamente com a sociedade mossoroense, estarão homenageando o padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Na oportunidade, será lançada uma revista poética comemorativa pelos seus 56 anos de capelania vicentina e 61 anos de vida sacerdotal, de autoria de Eriberto Monteiro, Glorinha Gurgel e Luiz Benício.

Lançamento
O lançamento será na própria capela de São Vicente, após a missa dominical, das 7h, celebrada pelo padre Charles Lamartine, concelebrada pelo padre Sátiro e transmissão da FM 105. Toda venda será revertida para a construção do centro de evangelização Madre Maria Cecília, do mosteiro Santa Clara.

Tenda
O Tenda Music Club agendou uma noite de muitos agitos para amanhã, véspera de feriado de Natal. A banda Forró dos 3 garante muita animação com o seu estilo tradicional de arrasta-pé. A festa que não tem hora para acabar conta também com os sucessos da revelação do momento, o cantor Felipe Grillo. A noite tem início às 23h com o Dj Juninho.

Expectativa
E com a chegada da reta final do ano cresce a expectativa do veraneio de Tibau. Para animar a temporada a Arena Show concentrará os melhores shows, comandados pela Gondim & Garcia Produções. Por lá, o empresário Tácio Garcia encaminha os preparativos para a realização dos shows.

Estreia
Para o show de estreia, que acontece no dia 1º de janeiro, as atrações Luan Santana, Lagosta Bronzeada e André Luví, que prometem arrastar um público recorde para a Arena. O primeiro lote promocional de senhas está à venda até o dia 26 de dezembro. Informações: (84) 3316-5366.