Prefeitura remove parte da decoração natalina após críticas de internautas

Após críticas e repercussão negativa nas redes sociais em relação à decoração natalina deste ano, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) removeu parte dos itens decorativos da praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax. Os “bodinhos natalinos”, como os internautas classificaram as renas de isopor colocadas pela gestão municipal, foram recolhidos por um caminhão na manhã de ontem.

Outro motivo de reclamações nas redes sociais foi a demora na instalação da decoração natalina, além da qualidade e conservação do material decorativo usado, que incluía “bodinhos natalinos” com pernas quebradas.

Este ano, a PMM resolveu reutilizar artigos usados na decoração natalina da cidade em 2014 e, ainda assim, o serviço custará R$ 120 mil aos cofres municipais. Os artigos decorativos começaram a ser instalados na semana passada e, hoje, a uma semana para o Natal, ainda restam itens a serem concluídos.

Contactado, o secretário municipal de Infraestrutura, José Couto, afirmou que a pasta ficou responsável somente pela parte de iluminação comemorativa da cidade e que os trabalhos devem ser concluídos até o próximo sábado, 19. Ele declara que os artigos decorativos não-luminosos, como as renas, são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura.

Questionada sobre a previsão de conclusão da decoração natalina, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura informou que as renas foram retiradas para conserto das patas e não tem previsão de quando serão recolocadas na ornamentação. A assessoria declarou ainda que a ornamentação ainda não está concluída, no entanto não informou quando será finalizada.