Prefeitura pretende concluir decoração natalina esta semana

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) iniciou esta semana o serviço de decoração natalina. É o que informa o secretário municipal de Infraestrutura, José Couto. A previsão é que o serviço de ornamentação da cidade seja concluído até o final desta semana.

Deverão receber a decoração as praças Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, e a Vigário Antônio Joaquim, conhecida como Praça da Catedral. Também receberão os ornamentos as avenidas Presidente Dutra, Lauro Monte e Augusto Severo. A equipe de reportagem percorreu os lugares que receberão a decoração natalina, conforme indicado pelo secretário, no entanto, não encontrou nenhuma equipe fazendo a montagem dos ornamentos.

Com o atraso, a decoração natalina não foi concluída a tempo para os festejos de Santa Luzia, uma das mais importantes festas no mês de dezembro no município. Se cumprido o prazo da Prefeitura, as luzes de Natal deverão estar prontas na tradicional procissão da padroeira de Mossoró.

Além do atraso, o processo de decoração natalina em Mossoró foi envolto em muitas críticas e polêmicas. Uma delas diz respeito ao início dos trabalhos que começaram antes do resultado da licitação e o custo, que será de R$ 120 mil para montagem e desmontagem dos ornamentos.