Prefeitura Municipal de Mossoró suspende processo de licitação para contratar empresa de ônibus

O processo de licitação para escolha de uma nova empresa para realizar o transporte público em Mossoró foi suspenso por tempo indeterminado. A decisão foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do dia 27 de novembro, sob alegação de que, devido à solicitação de esclarecimentos sobre o edital, protocolada por uma das empresas participantes da licitação, o processo precisaria ser suspenso.

A suspensão na licitação deve permanecer até que a Secretaria Executiva de Licitações, Contrato e Compras, através da Comissão Permanente de Licitação 01 (CPL 1), analise a necessidade de retificação ou não do edital e dos anexos da Concorrência Pública nº 40/2015 da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Contatada pela reportagem do O Mossoroense, a direção da CPL 1 informou que, até ontem, 12 empresas já haviam demonstrado interesse na concorrência pública. A equipe foi informada ainda que expectativa da comissão é de que a licitação aconteça em janeiro próximo.

Em relação ao questionamento de quais pontos da licitação passam por análise e podem ser alterados, a direção da CPL 1 não retornou a informação até o fechamento desta edição.

A licitação para escolha da empresa que vai operar o sistema de transporte público municipal nos próximos 10 anos foi lançada no (JOM) no mês de outubro deste ano. De acordo com a Semob, a concorrência pública estipula frota mínima de 41 ônibus para Mossoró, sendo que 36 devem circular nas ruas e cinco serão reserva.