Moradores do Tranquilim recebem novas casas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 1º de junho, às 15h, o Governo Federal e a Prefeitura Municipal (PMM) de Mossoró entregarão as residências do Conjunto Jardim das Palmeiras, destinado às famílias que atualmente residem na Favela do Tranquilim. Serão entregues 410 casas populares, construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, 90 unidades a menos que o projeto inicial previa.

Conforme revelou o Blog do jornalista Magnos Alves em dezembro do ano 2014, o Conjunto Jardim das Palmeiras deveria ter 500 casas construídas, com um investimento de mais de R$ 30 milhões pelo Governo Federal. No entanto, o projeto do conjunto foi alterado, perdendo 90 casas e R$ 5 milhões.

Na época, a Prefeitura informou que a redução foi feita porque a construção do Ceduc tomou parte do terreno onde as moradias seriam construídas e levaria muito tempo para reaver a área. Passado um ano e meio, o terreno não foi recuperado e a construção das 90 casas foi impossibilitada.

O sorteio da localização da quadra e lote de cada casa no Jardim das Palmeiras foi realizado no início de junho deste ano. Além das moradias, o conjunto será entregue com toda a estrutura de calçamento e iluminação.

Além do Jardim das Palmeiras, há outros dois conjuntos habitacionais em construção na cidade: o Residencial Maria Odete, localizado no Alto da Pelonha, que conta com 844 casas e; o Residencial Mossoró, com 300 apartamentos populares na primeira etapa, e mais 600 na segunda e terceira etapas.