Prefeitura destrói muro de proteção na Estação das Artes
Passada as festas do Pingo da Mei Dia e a passagem da Tocha Olímpica, quando denúncias de vendas de calçadas para comércio de bebidas e colocação de camarotes na Avenida Rio Branco foram feitas, mais m flagrante de abuso de poder é registado em Mossoró. Desta vez, na mesma avenida, o alvo foi a história estrutura da antiga estação ferroviária, hoje transformada no espaço cultural, Estação das Artes Eliseu Ventania.
Em um flagrante de agressão ao patrimônio público e da própria história do município, a Prefeitura de Mossoró destruiu parte do muro de proteção. Muro este que tinha sua construção ainda na origem da edificação, quando ali funcionava o terminal ferroviário.
A autoria da foto que foi cedida à reportagem do jornal, é atribuída a um popular que estava na montagem da estrutura da festa Mossoró Cidade Junina, com nome preservado para evitar represália. A justificativa para o ato, entre as pessoas que estavam no local, seria a de melhorar o acesso para a área da festa. Argumento esse que não justifica essa atitude considerada extrema e danosa ao patrimônio público.