domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPrefeito tem candidatura à reeleição indeferida

Prefeito tem candidatura à reeleição indeferida

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT), teve sua candidatura à reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral.

 

A juíza da 31ª zona, Erika Souza Corrêa Oliveira, acatou argumentos do Ministério Público Eleitoral e da coligação Janduís Justa e Feliz – MDB e PP.

 

Na peça, a ação apontou que o prefeito “foi condenado à suspensão dos direitos políticos” por oito anos e que a decisão já transitou em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 10 de novembro de 2021 por “ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público”.

 

A decisão que indeferiu a candidatura de Salomão ainda cabe recurso.

 

Condenação

 

Salomão chegou a perder o cargo de prefeito em março deste ano, por condenação de improbidade administrativa. À época, a Câmara chegou a ser notificada.

 

Entretanto, em 26 de abril, ele conseguiu reverter a decisão e retornar à prefeitura.

 

O motivo foi justamente essa condenação que a coligação adversária e o MP argumentam: de 2005 a 2008, em outro mandato dele à frente do executivo, houve contratação irregular de uma empresa que teria acarretado um prejuízo ao erário de quase R$ 277 mil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes