Prefeito começa a afrouxar

Transcrevo Carlos Santos no seu ponto de vista do domingo passado, dia 25 de outubro: “Prefeito se mantém no “salto” e segue copiando Luiz XV. Governante “afrouxa” a medida, contudo não admite que errou em relação aos taxistas intermunicipais. A Prefeitura de Mossoró, sem alardes, começou a flexibilizar a fiscalização dos táxis e alternativos intermunicipais. Fecha os olhos às próprias medidas que estabeleceu, através de decretos, restringindo a circulação desses veículos na cidade. Por quê? Simples. Percebeu que a decisão arrogante, regada a muita estupidez, não deu repercussão positiva no comércio, no transporte coletivo e na própria imagem do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Nem poderia. Seu decreto é um monumento à imbecilidade e à falta de humildade”. Segue.

ESTUPIDEZ
Carlos Santos prossegue: “Para não atestar a própria estupidez, o que vem sendo corriqueiro, determinou que a fiscalização “afrouxe” seu trabalho. Revogar o decreto não pegaria bem ao dono do poder. Tudo poderia ser mais fácil se o prefeito descesse do “salto Luiz XV”. Mas, não. Ele quer ser como o monarca francês, que no século XVII não suportou ser mais um e inventou o salto alto para ficar acima dos súditos – além de 1,60 que era a sua altura original”. Segue.

INTERINIDADE
Prossegue Carlos Santos: “Bastaria que ele fosse o prefeito da interinidade, que buscava o diálogo, promovia o debate salutar e ouvia, para não passar por essas situações picarescas e submeter uma cidade inteira a tantos sobressaltos. Bastaria que tivesse ouvido o empresariado, pois os próprios taxistas e condutores de veículos intermunicipais, os vereadores que conseguem ter opinião e a própria sociedade”. Segue.

DESCONSTRUÇÃO
Segue Carlos Santos: “Outra vez, o prefeito promove um estrago para logo em seguida aparecer com a “solução” que estava em suas mãos, lá atrás. Nem a oposição seria tão competente nessa desconstrução da imagem. Pobre Mossoró. Está entregue a um rapaz despreparado, patrimonialista, arrogante, ególatra e amante do nepotismo. Tudo que dizia que iria combater”.

PEQUENO
E por fim, ressalta Carlos Santos no seu longo escrito: “Um Luiz fora de época: pequeno. Caminha para deixar para o seu sucessor aquilo que seu colega de monarquia europeia legou: a insolvência, o caos…a bancarrota”. Pela transcrição.

CONTRASTES
Uns com tanto e outros com tão pouco. Vendo a TV mostrando as cheias no México e aqui no Brasil em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, vemos aqui na região Nordeste a seca total que se estende por quatro anos e os reservatórios d’água entrando em colapso. Por que tanto contraste?

“GUANABARA”
Próximos lançamentos do livro “Guanabara” de autoria de Francisco Rodrigues “Chico de Neco Carteiro”: dia 31 de outubro corrente em Areia Branca e no dia 17 de novembro em Natal. Ótima leitura. E aqui em Mossoró segue à venda no Rust Café.

SERVIDOR
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró – Sindiserpum – fez uma senhora programação para comemorar o dia do professor. E em 31 de outubro vindouro repetirá a dose desta feita para homenagear o servidor público.

JOSÉ CARLOS
No dia 30 de outubro, o cantor e compositor mossoroense José Carlos vai lançar aqui o seu sétimo CD contendo canções religiosas e seu primeiro livro de reflexões. O evento se dará no Coliseum Hall num evento que certamente terá grande repercussão.

OSÉAS LOPES
Nosso conterrâneo Oséas Lopes será o principal enfoque do Programa do Falcão hoje à noite na TV Diário. Serão realçados os 77 anos de idade do cantor Oséas Lopes e os seus 59 anos de carreira iniciados aqui mesmo em Mossoró na então Rádio Tapuyo.
PARÓQUIA
Hoje a paróquia de Santa Luzia, onde está a nossa Igreja Catedral e a padroeira de toda a diocese, comemorará seus 173 anos de existência. Nesta data será celebrada a Missa do Envio na Igreja Catedral quando a celebração comemorará a Missa do Envio das equipes da festa de Santa Luzia. Horário: 19h30.

JOSÉ DIAS
O especialista em Música Popular Brasileira, José Dias Júnior, proferirá palestra na Feira do Livro de Mossoró nos dias 5 e 6 de novembro convidado que foi por Osni Damásio e Rilder Medeiros. Inicialmente ele montará uma Mesa sobre MPB e num segundo momento proferindo palestra sobre a MPB e o RN.

CRISPINIANO
E o amigo Crispiniano Neto (a quem eu chamo de Joaquim) diz que vai dar plantão na Feira do Livro. Aproveitará a ocasião para lançar a terceira edição do “Auto da Liberdade”, de sua autoria. E vai apoiar quem estiver com atividade por lá também, inclusive, é claro, Zé Dias.

RICARDO BORGES
Nosso conterrâneo Ricardo Borges (hoje residindo em Fortaleza-CE) passou duas semanas “desativado” devido a uma crise de dores lombares originadas na coluna vertebral. Nesta semana ele apresentou os resultados dos exames ao médico especialista e ele verificou que não há maiores problemas com a situação de saúde do Borjão. E sentenciou que ele só vai ter que se atar com o Ibama, pois sua coluna está cheia de bicos de papagaio e de periquito.

BARATAS
O Centro de Abastecimento “Prefeito Raimundo Soares” (a nossa conhecida Cobal) está literalmente entregue às baratas. E mais: aos ratos também. As equipes da saúde pública estão sendo chamadas a passar naquele local.