PRB trabalha oito candidaturas a prefeito na região de Mossoró

Com a aproximação da eleição de 2016, partidos intensificam fortalecimento de projetos regionais no Rio Grande do Norte, como o Partido Republicano Brasileiro (PRB), na região Oeste. A legenda trabalha de oito a dez pré-candidaturas a prefeito no entorno de Mossoró.

O projeto é conduzida pelo presidente da Executiva do PRB em Mossoró, empresário Fernando Medeiros, que recebeu autonomia da direção estadual para fortalecer a legenda em várias regiões do Rio Grande do Norte.

“Estamos trabalhando com a possibilidade de cerca de 30 candidaturas no Estado em 2016”, afirma Medeiros. Para isso, o PRB se articula para instalar comissões em todos municípios. “Queremos chegar às 167 cidades do Estado. Faltam cerca de 30 e, com certeza, vamos conseguir”, garante.

Na região Oeste, o projeto é irradiado a partir de Mossoró, onde a legenda pretende ser um dos protagonistas da eleição de 2016. Tanto que está montando chapa forte à Câmara Municipal. “Poderemos eleger de três a quatro vereadores”, estima Fernando Medeiros.

Além da nominata competitiva ao Legislativo, o empresário diz que o PRB contribuirá também com candidatura a prefeito, provavelmente de oposição ao prefeito Francisco José (PSD), através do propostas para construção de Plano de Governo.

“Inclusive, cada um dos nossos candidatos a vereador terá propostas para o povo na Câmara Municipal. Essa é um dos pressupostos do partido para dar legenda à candidaturas, ter proposta. Não seremos partido de aluguel”, adianta.

Segundo ele, o partido continua aberto para novas adesões, já que o calendário eleitoral estabelece o dia 2 de abril de 2016 a data-limite para filiações de interessados de disputar o pleito de 2016. “Vamos agregar, mas mantendo a coesão partidária”, avisa.