Potiguar desiste de treinador carioca e acerta com cearense

A diretoria do Potiguar, que tinha negociação avançada com o carioca Emanuel Sacramento, resolveu não ficar esperando e, sem perder tempo, já definiu outro nome para assumir o cargo de treinador na temporada 2016. Como o nome conversado inicialmente demorou para apresentar uma resposta, o alvirrubro anunciou como novo ocupante da função o técnico cearense Bira Lopes, que amanhã deverá vir de Fortaleza para se reunir com a diretoria.

O problema com o treinador carioca Emanuel Sacramento era sua indefinição se iria continuar ou não trabalhando no futebol do Rio de Janeiro. Inicialmente, ele condicionou um possível acerto com o Potiguar, caso não fechasse acordo com o Bangu. Sem querer ficar como segunda opção, o presidente do “Time Macho”, Benjamim Machado, buscou outras alternativas e, em Fortaleza, encontrou disponível Bira Lopes.

A contratação do Potiguar não é um nome alheio ao futebol do Rio Grande do Norte, pelo contrário, ele já tem uma passagem pelo certame estadual quando dirigiu o Coríntians de Caicó. No futebol cearense, ele trabalhou no Ferroviário e Guarany de Sobral. Com boa experiência na região Nordeste, além dos clubes citados passou também pelo Maranhão, treinando o Imperatriz e o Moto Clube. E, na Paraíba, foi técnico no Nacional da cidade de Patos.