Potigás apresenta plano de resposta à emergência em Mossoró

O Plano de Resposta à Emergência da Rede de Distribuição de Gás Natural da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) foi apresentado, na manhã desta terça-feira, 1º, em auditório do Senac, a representantes de diversos órgãos de Mossoró que podem atuar no controle e na prevenção de ocorrências.

Por priorizar a segurança de suas operações, a Potigás realiza essa exposição em todas as comunidades onde a concessionária atua.

A apresentação foi iniciada pela Diretor Técnico e Comercial da Companhia, Paulo Campos, que agradeceu a presença dos representantes e destacou a importância da parceria com os órgãos, além de falar um pouco sobre a Potigás e o gás natural canalizado.

“Um dos principais benefícios do gás natural canalizado é o fornecimento contínuo. Por esse motivo, a Potigás atua de forma preventiva para evitar intercorrências em sua malha de gasodutos para que o produto esteja disponível para os nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirmou.

Em seguida, a exposição foi feita pelo gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Thiago Fernandes, que tratou das operações da Potigás, o gás natural canalizado e suas características, tipos de sinalização da rede de gasodutos, eventos que podem levar a vazamentos de gás e suas consequências, interferências na malha de gasodutos, procedimentos de emergência, entre outros.

O gerente da base de Mossoró, Antônio Saldanha, ressaltou a importância do evento para a integração dos órgãos e divulgação das informações sobre o gás natural e a rede de gasodutos na cidade.

O evento contou com representantes do Corpo de Bombeiros; Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos; Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Petrobras Transporte S/A (Transpetro) e Vipetro.