Porto de Natal receberá cruzeiro de luxo

Dando prosseguimento a intensa movimentação dos últimos meses, o Porto de Natal recebe hoje, às 10h, o navio Seabourn Quest, do grupo Carnival, com 32.000 toneladas cúbicas de espaço, distribuídas por 198m de comprimento e 28m de largura, em 15 decks de acesso público.

Por volta das 9h30, o navio estará passando por baixo da Ponte Newton Navarro. Os 450 passageiros estrangeiros do navio contam 225 amplas suítes, das quais 202 têm varanda e sete têm acesso facilitado para cadeiras de rodas.

O Seabourn Quest está fazendo um tour com turistas estrangeiros pela costa brasileira, já vindo de Manaus, e tem previsão da saída do Porto de Natal para as 17h.

Ainda estarão em operação no Porto de Natal, nesta terça, o navio de contêiner Platino, da empresa CMA-CGM, além do Navio Clipper, que está descarregando toneladas de trigo. E logo após a saída do navio trigueiro, atracará o navio que entrará em operação para o carregamento de sal a granel.

Para o diretor-presidente Emerson Fernandes, a chegada do cruzeiro mostra a importância do Terminal Marítimo de Passageiros para Natal e o Rio Grande do Norte.

“O nosso Terminal de Passageiros abriu as portas para recebermos navios do porte do Seabourn Quest. E estamos recebendo com tranquilidade, pois temos a infraestrutura adequada para oferecer aos turistas. O nosso terminal é um dos mais elogiados dos que foram construídos para a Copa de 2014”.