Reunião terá a presença do secretário de Estado do Turismo, Ruy Pereira Gaspar

Polo Costa das Dunas discute turismo do Rio Grande do Norte

O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas promoverá, na próxima terça-feira, 17, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, sua 65ª reunião de trabalho. A partir das 10h, os participantes discutem, entre outros pontos, a categorização dos municípios das regiões turísticas no mapa do Rio Grande do Norte e a preparação para a 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos. O Banco do Nordeste é responsável por secretariar o Conselho.

Segundo o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Estadual do Rio Grande do Norte e membro permanente do conselho, Agnelo Peixoto, o Polo se destaca como um dos mais importantes fóruns de debates sobre o turismo no Estado.

“Os principais temas que envolvem a atividade entram na pauta das reuniões. Várias ações são efetivadas a partir dos encaminhamentos tomados nas reuniões, pois os compromissos são registrados e monitorados pela Secretaria Executiva”, revela.

Os conselheiros voltam a discutir o (re)mapeamento das regiões turísticas do Estado frente ao setor no país, como também o 7º Fórum de Turismo. Ainda durante a reunião, está prevista a apresentação e discussão de projetos para Natal, como o “Passo para o Futuro: Construindo caminhos” e o “Nossa Orla”.

A reunião contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Ruy Pereira Gaspar, do secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz, representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Serviço Nacional da Indústria (Senai) e de diversas outras entidades, empresas e organizações ligadas à atividade turística.

O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas é composto por 18 municípios: Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Touros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *