Policial militar morre e bandido fica ferido em tiroteio durante assalto no Centro de Mossoró

No final da tarde desta segunda-feira, 21, um policial militar, identificado como Wildney, morreu ao trocar tiros com bandidos durante assalto ao Terceiro Cartório, localizado no Centro de Mossoró. No confronto um dos bandidos também foi atingido, porém escapou, juntamente com o comparsa.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 17h dois elementos chegaram ao cartório, localizado na rua Santos Dumont, após anunciar o assalto, levaram todos os funcionários para dentro do banheiro e quando se preparavam para realizar um arrastão no local, os bandidos foram surpreendidos pelo policial militar.

Na ocasião, teve uma intensa troca de tiros e o soldado Wildney foi atingido com um tiro na cabeça e, mesmo sendo socorrido pelo Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade médica.

Ainda conforme a PM, um dos criminosos também foi ferido a bala, no entanto conseguiu escapar com a ajuda de uma mulher, em uma caminhonete branca, que deu fuga aos suspeitos.

No interior do cartório ficou uma pistola e uma bolsa, que eram utilizadas pelos criminosos.

O soldado Wildney, conforme informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) tinha sete anos de Polícia Militar, já havia prestado serviço no agrupamento Força Tática e atualmente trabalhava na Cavalaria da PM.

Uma força tarefa está sendo montada pelas polícias Militar e Civil, no sentido de identificar e prender os acusados.

 

Assalto-3-cartorio-(18)_2000x1333