Policiais militares da “Viatura do Mal” são condenados pela justiça do RN

No final da tarde desta quarta-feira, 24, a justiça do Rio Grande do Norte anunciou a condenação de sei dos 11 policiais militares envolvidos no esquema de fraudes e extorsões, que ficou conhecido como “Viatura do Mal”, que agiam em bairros de Natal. Anteriormente dois envolvidos já haviam sido sentenciados. A soma das penas dos réus condenados ultrapassa os 50 anos de detenção.

Segundo constam nos autos processuais, as sentenças estipuladas aos réus, são desdobramentos da “Operação Novos Rumos”, deflagrada pelo Ministério Público do RN, em setembro de 2015.

Na ocasião, o MP denunciou 15 policiais militares, lotados no 9º Batalhão da PM, na Zona Oeste da capital, todos suspeitos de envolvimento com atividades criminosas durante rondas realizadas na viatura 924 (Viatura do Mal). 

O MP apurou durante as investigações, que os policiais recebiam propina, praticavam furtos e até realizavam torturas.

Condenados

Os réus sentenciados pela justiça, foram: Anderson de Oliveira Frasseti Maia, Wilton Franco da Silva, Gutemberg Fernandes de Freitas, Antônio Marcos Oliveira Silva, Cleusivan Lima de Macedo e Jeferson Monteiro Hermínio.

 

 

O juiz Jarbas Bezerra, que presidiu o julgamento dos militares, enquanto que o promotor Jorge Augusto de Macêdo Tonel, esteve a frente da promotoria no julgamento desta quarta.