Policiais e bombeiros militares ameaçam paralisar atividades em todo o estado

As associações representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte realizarão Assembleia Geral na próxima segunda-feira, 25, para discutir sobre o descumprimento do Governo do Estado com relação às promoções dos praças. O encontro será às 9h, no Clube Tiradentes. Na ocasião, pode ser deliberado um indicativo de greve.

Conforme o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), sargento Eliabe Marques, após a assembleia haverá uma caminhada pelas ruas de Natal em direção à Governadoria.

Diante da falta de posicionamento do Governo com relação ao calendário proposto ainda no ano passado para realizar a promoção de praças, os militares cogitam, entre outras medidas, uma paralisação do efetivo.

“Nós iremos nos reunir com a categoria, o que eles decidirem as associações representativas irão acatar, deixando claro que queremos evitar ao máximo chegar nesse ponto, porque sabemos que a população será a maior prejudicada”, afirma o sargento Eliabe.