Polícia Militar acredita que fugas contribuem para aumento de assassinatos

Em recente visita a cidade de Mossoró, o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira Leite, disse em entrevista ao jornal O Mossoroense, que o alarmante crescimento da violência nos primeiros meses deste ano, se dá em virtude de inúmeras fugas registradas em instituições prisionais de Mossoró e região Oeste.

“Estima-se que mais de 20% dos assassinatos ocorridos este ano tenham ligações direta e indireta com a fuga de prisioneiros, que conseguiram escapar de instituições prisionais de Mossoró e região. Esses presidiários escapam das prisões e vem para dentro de Mossoró cometer crimes. Se esses indivíduos tivessem presos, o número de mortes seria bem menor”, destacou coronel Dancleiton Pereira.

Para o comandante geral da PM, um trabalho de contenção a violência já começou a ser feito por parte das polícias que atuam em Mossoró, onde operações estão sendo efetuadas nos bairros e ruas da cidade.

“O trabalho da polícia já começou a surtir efeito, basta observar a redução de assassinatos que ocorreram em fevereiro e os registrados em março e abril. Porém muita coisa ainda tem que ser feita”, destacou.

Estatísticas

Ainda conforme o comandante geral da PM, entre os meses de abril e fevereiro passado, ocorreu uma queda nos homicídios de 23,6%, porém, o primeiro quadrimestre de 2016 foi o mais violento dos últimos quatro anos em Mossoró.