Polícia incinera 323 quilos de cocaína apreendida no Sumaré

Uma operação com forte esquema de segurança foi montada na manhã desta quinta-feira, 25, para a destruição dos 323 quilos de cocaína pura apreendidos no último sábado, 20, em Mossoró. Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) incineraram a droga no forno da empresa Usibras.

A destruição dos 323 quilos de cocaína, 2,5 quilos de crack e 107 gramas de maconha foi acompanhada pela Vigilância Sanitária, pelo Ministério Público (MP) e pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil também ajudaram no esquema de segurança.

“São mais de 40 homens envolvidos na incineração da droga, avaliada em mais de R$ 10 milhões. As investigações continuam. Estamos tentando identificar os donos e a origem da droga”, disse o delegado da Denarc, Antônio Teixeira Júnior.

A droga incinerada foi apreendida no bairro Sumaré no sábado, 20. Após confronto com a polícia, três bandidos conseguiram escapar da casa onde a cocaína estava sendo embalada. Esta foi a maior apreensão de cocaína da história do Rio Grande do Norte.