domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPolícia Federal e Civil investigam ameaça de morte a Natália Bonavides

Polícia Federal e Civil investigam ameaça de morte a Natália Bonavides

O suspeito de ameaçar de morte a deputada federal e candidata à Prefeitura do Natal, Natália Bonavides (PT), já foi identificado e prestou depoimento à Polícia civil nesta quinta-feira (24).

 

O homem, que enviou um áudio em um grupo de WhatsApp com a ameaça, afirmou que sabia quem contratar para assassinar Natália Bonavides em um canavial. O suspeito chegou a propor que os integrantes do grupo do aplicativo fizessem uma vaquinha para dividir os custos do crime.

Confira o áudio :

“Não, aqui é fácil de resolver, entendeu? Pelo menos aqui

no Nordeste é fácil de resolver, já falei. É só juntar todo

mundo aqui do grupo, cada um dá 10, 20, 30, se não der

o cara dá 200, 300, 400 e manda um matador pegar essa

bicha, levar lá pro canavial e dar cabo dela. Acabou-se!

Entendeu? Agora vocês têm medo! Os meus 200 tá aqui,

viu? Essa besta-fera de Deus merece morrer …”

 

Natália Bonavides fez um Boletim de Ocorrência sobre a ameaça e, como ela é deputada federal, a Polícia Federal também foi comunicada e acionou a Justiça. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral, além de um mandado de condução coercitiva.

O caso foi para a Justiça Eleitoral porque a ameaça aconteceu por causa da atuação de Natália como candidata a prefeita de Natal. A Polícia Federal e a Polícia Civil estão com os dados do celular do homem que realizou a ameaça e agora seguem com a investigação.

 

Disque denúncia

 

Natália Bonavides, que é candidata à Prefeitura do Natal no 2º turno, tem sido vítima de mensagens de ódio, ataques e notícias falsas. Ela já chegou a identificar funcionários da prefeitura entre os autores de alguns conteúdos.

 

A candidata denuncia que os ataques se intensificaram depois do resultado do 1º turno que, com 100% das seções totalizadas, apontou para um 2º turno entre Natália Bonavides, que alcançou 28,44% dos votos válidos, e Paulinho Freire, que obteve 44,08%.

 

Natália criou uma espécie de disque denúncia pelo WhatsApp (84) 99181-1075 para receber casos de ataques disseminados pela Internet de forma deliberada e por grupos organizados.

 

Os ataques incluem ameaças de morte, violência de gênero e até mentiras sobre projetos e votações da parlamentar na Câmara Federal.

 

Tropas Federais

 

Assim como ocorreu no 1º turno, Natal não receberá reforço de tropas federais para o 2º turno. Em tese, como apenas a capital potiguar terá segundo turno, a polícia poderá se concentrar na cidade e não haveria necessidade do reforço das tropas da Segurança Nacional.

 

No 1º turno, as cidades de São Gonçalo do Amarante, Jardim de Piranhas, João Dias e Serra Negra do Norte receberam reforço federal na segurança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes