terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPolícia Civil prende, em Parnamirim, homem por homicídio cometido em MG

Polícia Civil prende, em Parnamirim, homem por homicídio cometido em MG

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim deram cumprimento, nesta sexta-feira (16), a um mandado de prisão, de sentença condenatória, em desfavor de Gilson Malta da Silva, 38 anos. A prisão, que aconteceu no Centro de Parnamirim, se deu pela prática dos crimes de homicídio qualificado e de fraude processual. Ele foi condenado a uma pena de 15 anos e 06 meses de prisão por um homicídio cometido em 2013, no município de Lavras (MG). O mandado foi expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Gilson Malta praticou um homicídio doloso duplamente qualificado, vitimando por asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, Cristiano Henrique de Carvalho. Ele também foi condenado por fraude processual, por ter dificultado o trabalho da perícia ao mudar a cena do crime. Segundo a Justiça, o réu confessou o crime e disse que a morte aconteceu durante uma prática sexual.

O crime aconteceu em 20 de outubro de 2013. A vítima, Cristiano Henrique de Carvalho, então com 27 anos, foi encontrada morta no bairro Vila São Francisco, em Lavras (MG). O corpo apresentava marcas nos pulsos e sinais de esganadura. Ele era morador do bairro Retiro, também em Lavras.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

 

PC/ASSECOM

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes