sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPolícia Civil prende condenado por tentativa de feminicídio em Pau dos Ferros

Polícia Civil prende condenado por tentativa de feminicídio em Pau dos Ferros

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, em ação conjunta com o 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e com o Núcleo Operacional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte (PCCE), deram cumprimento, nesta terça-feira (26), a um mandado de prisão condenatória em desfavor de um homem de 72 anos, condenado pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu em 1996, no município de Pau dos Ferros/RN. Durante diligências no âmbito da Operação Shamar, a equipe policial verificou a existência de um mandado em aberto contra o condenado, que estava foragido há 11 anos.

Após investigações, o homem foi localizado no estado do Ceará, onde recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá pena de oito anos de reclusão em regime fechado.

Operação Shamar 2025

A Operação Shamar 2025 é uma ação conjunta das forças de segurança, voltada ao combate à violência contra a mulher em razão do gênero. O nome da operação vem do hebraico e significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” — verbos que expressam exatamente o que toda mulher merece receber.

Trata-se de uma operação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero durante o Agosto Lilás.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a prevenção e o combate à violência de gênero e destaca a importância da integração entre os órgãos de segurança, assistência e proteção social para garantir a efetividade das ações voltadas à defesa dos direitos das mulheres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes