Polícia Civil deflagra Operação “Palazzo” e prende dois suspeitos em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação “Palazzo”, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas e ações relacionadas ao crime organizado na Comunidade Paço da Pátria, localizada na Zona Leste de Natal.

No decorrer da operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Durante a realização das diligências, na residência de um dos suspeitos, foram apreendidos aproximadamente quatro quilos de “crack”, porções de maconha e “crack”, 24 munições calibre .380, 50 munições calibre .40, uma pistola, três carregadores e uma munição de fuzil.

Na ocasião, os policiais civis prenderam, no imóvel, Ana Célia Morais, 44 anos, e Marcelino dos Anjos da Costa, 41 anos. Eles foram detidos pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Além disso, um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições. Em desfavor dele, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD).

O nome da Operação “Palazzo” remete ao nome da Comunidade “Paço”, que é sinônimo de “Palácio”. Ela foi deflagrada em janeiro de 2019, e, desde então, já foram apreendidas 13 armas de fogo, sendo dois fuzis; 47 emulsões encartuchadas de dinamite; 23 rádios comunicadores e mais de R$ 24.600 (vinte e quatro mil e seiscentos reais) em dinheiro fracionado. Além disso, 27 pessoas foram presas. Nos últimos dois anos, foram apreendidos pela DENARC, na localidade, aproximadamente 70 quilos de drogas.

Ana Célia e Marcelino dos Anjos foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

PC/ASCOM