Poeta Marcus Vinícius lançará livro “Contos da Boca da Noite” no próximo sábado (24)  

Público presencial é limitado às 60 primeiras pessoas à adquirirem a obra antrcipadamente.

Autor de três livros na área de poesia, o poeta, professor, escritor e contador de história Marcus Vinícius envereda agora pelos contos e lançará no próximo sábado a sua quarta obra literária: “Contos da Boca da Noite”.

Composto por onze historias nascidas do imaginário popular, Marcus diz que a obra é “do tempo em que não existia luz elétrica, o povo chegava da roça depois do pôr-do-sol, juntavam-se no terreiro da casa, diante de uma garrafa de café, pão e manteiga, cada um ia contar as estórias mais fabulosas: assombração, pacto com o capeta, encantamento, amores impossíveis, crendices do povo cigano, realismo fantástico, real e imaginário se misturando, advinha através do além.”

O livro foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e traz ainda cantigas, e pra não fugir à regra, declamações de versos. O projeto foi apresentado por Márcio Aquino, da escola de samba Portela Mossoroense.

“Para mim é um prazer poder produzir a obra literária desse mossoroense porque sei do compromisso dele com o que faz, planeja fazer e realiza ao longo se tantos anos como amante da cintura popular”. Diz o produtor.

Por conta do momento ainda de pandemia, o lançamento presencial será limitado para as 60 primeiras pessoas que reservarem vaga e contará com outras atrações culturais como Symara Tâmara (música), Cícero Lima (performance cênica), Rogenildo Silva, “o andarilho de Mossoró” (Intervenção social), Ilana Kelly (cordel), Maria Goteth (contação de estória) e Gisele Lima (sanfona)..

O livro custa R$ 35,00 e a venda prévia, que garante a reserva para o lançamento pode ser feita pelo telefone (84) 9.9967-3341.