Piloto mossoroense conquista Campeonato Estadual de Rally

Após fechar o ano com chave de ouro com a conquista inédita do Campeonato Estadual de Rally na categoria Jeep Indoor, o trio mossoroense formado por Jaciroaldo Silva, Ítalo Formiga e Moézio Gomes participou no último fim de semana, em Natal, de uma cerimônia para a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria. O piloto mossoroense Jaciroaldo Silva foi o campeão geral no Jeep Indoor e quebrou a hegemonia dos pilotos natalenses.

O trio mossoroense demonstrou muita satisfação com a conquista e já sabe que terá muito trabalho para manter o título. Ao fim das dez etapas, Jaciroaldo ficou na primeira colocação geral, Ítalo em quarto e Moézio em sexto. O resultado foi bastante festejado pelos pilotos, pois embora exista a competição na pista, eles são amigos e fazem parte da equipe de Mossoró.

Esse título foi obtido pela regularidade. “O piloto mais regular conseguiu vencer a competição. Todo ano tem uma prova que vale o dobro de pontos e essa pontuação foi muito importante para a conquista do campeonato. Ano que vem os outros pilotos vão vir com gosto de gás e a gente também vai com tudo”, declara Jaciroaldo, campeão do Jeep Indoor.

Equipe terá mais dois pilotos na próxima temporada

Para a temporada 2016, a equipe mossoroense vai ter mais dois pilotos. Além do trio que faz parte da categoria Jeep Indoor, o jovem Luiz Júnior vai participar pela categoria iniciante e Pablo Couto vai competir na categoria Gaiola. “Nós agradecemos aos nossos patrocinadores e a todos que de alguma maneira apoiaram nossa equipe. O título conquistado aqui é de todos. Ano que vem a gente conta novamente com o apoio dos patrocinadores e garantiremos muita dedicação para conseguir manter o título”, conta Moézio Gomes, piloto vencedor da última etapa.

10ª etapa – A conquista do Campeonato só veio na última prova realizada na cidade de Bom Jesus. Jaciroaldo ficou na quarta posição e garantiu o título inédito para Mossoró. O pódio foi formado por outros dois pilotos locais, Moézio Gomes ficou em primeiro lugar e Ítalo Formiga em terceiro. A segunda colocação da prova e do campeonato foi de Matheus Almeida.