Pedreiro é assassinato a poucos metros de casa no bairro Belo Horizonte

Mossoró registrou a segunda morte causada por arma de fogo em menos de 12 horas. Por volta das 05h55 desta quinta-feira, 11 de agosto, o pedreiro Manoel Francisco da Mota, de 57 anos, foi assassinado na rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte. Na noite anterior, um homem foi executado, com mais de 30 tiros, no Assentamento Mulunguzinho, zona rural do município.

Manoel Francisco da Mota foi assassinado a poucos metros da casa onde morava. Testemunhas informaram à polícia que o pedreiro estava caminhando pela rua quando um homem se aproximou e efetuou vários disparos contra ele. A vítima foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro nas costas. O assassino fugiu e não foi identificado.

Familiares da vítima informaram à polícia que Manoel Francisco não tinha inimizades e nem era envolvido com ações ilícitas. Além de pedreiro, Manoel Francisco trabalhava vendendo batata frita em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no centro da Mossoró.

O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró, que, somente este ano, já registou 145 mortes violentas na cidade.