Paulo Pinto

URGÊNCIA
A Justiça determinou que o Hospital Wilson Rosado não feche a UTI Pediátrica a pacientes do SUS e que valores devidos pela Prefeitura ao HWR sejam bloqueados nas contas bancárias do município de Mossoró. Decisões tomadas em “caráter de urgência” até julgamento do mérito.

A CAPA DO LIVRO
O romance Iracema, do cearense José de Alencar, completa 150 anos do seu lançamento ganhando edição comemorativa editada pela Fortunella Casa Editrice. A obra ganha luxos editoriais tais quais exemplares numerados e limitados com capa dura assina pelo artista plástico mossoroense Vicente Vitoriano Carvalho. Colecionadores e fãs do romance podem adquirir no site da editora – www.editorafortunella.com/loja

Curta-Metragem

@ Mudam de idade hoje e recebem os cumprimentos da coluna: Allan Erick, José Marlúcio Diógenes, Magnólia Solano, Mary Simone Barrocas Rosado, Luana Almeida, Breno Vale, Djalma Rocha e Fernando Leão. Parabéns!
@ Gal Costa está em turnê pelo Brasil. O seu mais novo e elogiado trabalho gravado em CD – Estratosférica – será mostrado em show dia 19 de dezembro, em Natal, no Teatro Riachuelo.
@Em meio a polêmica em torno da antecipação dos recursos dos royalties pela Prefeitura de Mossoró, a Petrobras anuncia que encontrou petróleo em águas (profundas) potiguares. #boanova
@ Quando um vendedor de uma loja de roupas ou blogueiro de moda usar a palavra “tendência” para apontar o rumo das próximas coleções de moda pode ter certeza que o máximo que ele ou ela sabe é o que viu no canal de TV E! #fuja
@ Antes de embarcar para a Ilha da Madeira, Naide Bessa vai a Salvador-BA onde se encontra com os doutores-orientadores de sua tese de mestrado. Volta e já embarca para as terras portuguesas, onde fica por trinta dias.
@ O famigerado pau de selfie tem nova e providencial função – pode ser usado, e como tem sido, como arma de defesa. Uau!
@ Há 30 anos, a revista “People” elege anualmente o homem vivo mais sexy do mundo. Este ano, o grande vencedor é David Beckham, aos 40 anos de idade. Já receberam o título George Clooney (1997 e 2006), Brad Pitt (2000), Jude Law (2004) e Chris Hemsworth (2014). O título foi anunciado na noite de terça-feira, 17.