Paulo Coutinho e Canindé Maia vencem eleições da OAB

Profissionais de advocacia de todo o Rio Grande do Norte filiados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participaram ontem do processo eleitoral que elegeu Paulo Coutinho, que encabeça a Chapa 10, para a diretoria da seccional entidade no triênio 2016-2018. Na subseccional de Mossoró, a chapa 10, encabeçada pelos advogados Canindé Maia e Kallio Gameleira, foi eleita com maioria de 225 votos.

Na disputa da OAB do RN, a chapa 10 obteve 467 votos, contra 279 votos da chapa 20. Uma maioria de 188 votos. Na subsecção de Mossoró, a chapa 10 obteve 486 votos, quanto que a chapa 20, encabeçada por Denis Tavares, teve 261 votos. Para a eleição da seccional, em Mossoró a chapa 10 obteve 467 votos e a chapa 20 obteve 279 votos.

O pleito teve início às 9h e seguiu até as 17h e contou com a participação de aproximadamente de 6.700 advogados. De acordo com a comissão organizadora, as eleições ocorreram dentro da normalidade. Cerca de 100 pessoas, como advogados e estagiários de Direito, prestaram suporte logístico, entre fiscais e mesários, em todas as seções no Estado.

Todas as seções eleitorais contavam com urnas eletrônicas, espalhadas nas cidades de Natal, Mossoró, Macau, Assu, Goianinha, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros. Em Natal, ainda houve a troca de três urnas eletrônicas, porém, isso não comprometeu a normalidade do processo conforme falou o presidente da comissão eleitoral.