Patrulha da Saúde é realizada na 4ª Delegacia da PRF

Equipes de saúde realizam até a próxima sexta-feira, 20, a “Patrulha da Saúde” na sede da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As ações iniciaram ontem às 7h e se estendem até as 11h, com atendimento de aferição de pressão, medição da glicose e consulta com um médico. A campanha é voltada para os policiais rodoviários federais em atividade e aposentados, além de funcionários terceirizados e do setor administrativo da PRF.

“Em Mossoró, esperamos atender 39 policiais, mas também esperamos atender aposentados e demais funcionários da PRF. Com essa ação, esperamos contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos profissionais e alertar para a necessidade de cuidados com a saúde, diagnosticando e prevenindo doenças”, afirma a enfermeira da PRF, Francisca Morais da Costa.

A enfermeira explica que a Patrulha da Saúde é realizada uma vez por ano nas delegacias da PFR no Estado. Em 2015, as equipes de saúde já passaram pelos municípios de Natal e Caicó, mas devem ainda retornar para a capital potiguar na segunda fase da campanha.

Outro serviço ofertado na Patrulha da Saúde é a atualização do cartão de vacina dos trabalhadores, feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Durval Costa, do conjunto Walfredo Gurgel. Entre as imunizações disponíveis estão as doses contra Hepatite B, tétano e a gripe (H1N1).

“Contamos com a chamada ‘medicina do tráfego’, que é quando examinamos a visão, audição e força muscular dos pacientes. Aqueles que procurarem o atendimento também podem fazer exames de antropometria, medição de altura, peso e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal)”, informa Francisca Morais da Costa.