Paróquia lançará Festa de Santa Luzia na próxima segunda-feira

A Paróquia de Santa Luzia lançará na próxima segunda-feira, 26, a Festa de Santa Luzia. Em 2015, as celebrações terão o tema “Em Luzia a Luz de Jesus” e a cerimônia com a apresentação dos detalhes do evento ocorre às 9h na praça Dom João Costa, em frente ao Colégio Diocesano. O dia de Santa Luzia é comemorado em 13 de dezembro, mas, tradicionalmente, as celebrações à padroeira de Mossoró começam 10 dias antes.

O lançamento da festa à padroeira dos olhos será realizado em frente ao Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV) e à Associação do Deficiente Visual de Mossoró (ADVM). Ao todo, as duas entidades prestam assistência jurídica, educacional e médica a 100 pessoas que apresentam desde baixa visão à cegueira completa.

“A paróquia escolher nossa instituição para fazer o lançamento da Festa de Santa Luzia dá mais visibilidade à nossa causa. Ficamos muito felizes e estamos de braços abertos”, disse o diretor do CADV, João Neto.

Entre as novidades da Festa de Santa Luzia deste ano está a mudança no trajeto da procissão. Este ano a peregrinação partirá da Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Abolição II, rumo à Catedral de Santa Luzia, no centro da cidade.

O ano de 2015 marca o aniversário de 173 anos do Paróquia de Santa Luzia e ainda 15 anos do Oratório. Em comemoração, na terça-feira, 27, às 19h30 na Catedral de Santa Luzia será celebrada Missa de Envio das equipes que irão trabalhar na Festa da padroeira da cidade.