Pane elétrica na Adutora Jerônimo Rosado reduz fornecimento de água em Mossoró

Um problema elétrico no transformador da adutora Jerônimo Rosado afetou o seu funcionamento. A adutora, que é responsável por 30% do fornecimento da cidade de Mossoró, está paralisada para reparo, com isso, o abastecimento de água está comprometido em toda a cidade.

De acordo com a área técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), ainda não é possível definir o prazo necessário para a correção do problema, pois se trata de um equipamento muito específico. Ontem o transformador foi retirado da adutora, com um guindaste, para avaliação.

A redução no abastecimento afetará toda a cidade. A Caern está redistribuindo a água produzida pelos poços da cidade para minimizar os efeitos desta suspensão temporária. A recomendação da empresa é que a população utilize água de forma racional.

Além do problema da adutora, uma parada no abastecimento pelo poço P-14 afetou o abastecimento nos bairros Santo Antônio, Santa Helena, Gurilândia, Distrito Industrial, Bom Jardim, Estrada da Raiz, Nova Mossoró e Santa Júlia. Uma equipe da Caern está no local para conserto, mas ainda não há previsão de retomada.