sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPalmeiras solta nota oficial, critica rivais e fala em tentativa de "instaurar...

Palmeiras solta nota oficial, critica rivais e fala em tentativa de “instaurar o caos”

SBT 

O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (6) para se posicionar sobre as polêmicas do clássico contra o São Paulo. O clube manifestou sua preocupação com o que chamou de uma “pressão descomunal que alguns clubes têm exercido publicamente (…) com o intuito de instaurar o caos”. A manifestação é uma resposta direta às fortes reclamações da diretoria são-paulina sobre a arbitragem.

Na nota, o clube alviverde rebate a ideia de que a arbitragem definiu o resultado. Para a diretoria, é “demasiado cômodo creditar a uma decisão do árbitro – e somente a ela – uma virada épica, conquistada com o gosto do suor”. O Palmeiras, inclusive, citou lances que teriam prejudicado a própria equipe no clássico, como as “não expulsões do meio-campista Bobadilla e do zagueiro Alan Franco”.

O clube também aproveitou para destacar sua própria postura em relação à arbitragem. A diretoria afirmou que “raramente se manifesta em público sobre o tema”, pois prefere não “terceirizar sua responsabilidade nos momentos adversos”. A nota, aliás, credita o sucesso recente do time a essa atitude de autocrítica e trabalho interno.

Por fim, o Palmeiras cobrou uma atitude do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube espera que o órgão “seja enérgico com aqueles que, de forma irresponsável, lançam suspeitas indevidas”. A nota critica o “egoísmo” e a “gritaria” de outros dirigentes que, segundo o texto, buscam justificar seus resultados negativos com acusações sem provas.

A Sociedade Esportiva Palmeiras vê com preocupação a pressão descomunal que alguns clubes têm exercido publicamente, e também nos bastidores do futebol brasileiro, com o intuito de instaurar o caos, beneficiando-se dele para coagir entidades e indivíduos em busca de vantagens… pic.twitter.com/ZgvydGxPc4

— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 6, 2025

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes