Palmeiras e Santos farão final histórica

A edição da Copa do Brasil de 2015 conheceu seus finalistas na última quarta-feira (28). Após 155 partidas disputadas desde a fase preliminar, Palmeiras e Santos chegaram à decisão do torneio e realizarão a primeira final paulista da história do torneio. Com promessa de jogo emocionante, o clássico reeditará a decisão do Campeonato Paulista deste ano, conquistado pelo Santos.
Confira abaixo algumas informações relacionadas aos finalistas da Copa do Brasil, que decidirão o título nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

– Terceiro clássico estadual em finais da Copa do Brasil
O primeiro clássico entre times do mesmo estado foi em 2006, entre Flamengo e Vasco, do Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Luizão e Obina. Na decisão, Juan sacramentou o título do Flamengo na vitória por 1 a 0. Os dois jogos foram disputados no Maracanã.

Em 2014 foi a vez de clássico mineiro na final da Copa do Brasil. Na ida, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luan e Dátolo, no Independência. No jogo de volta, no Mineirão, o Galo voltou a vencer e garantiu seu primeiro título na competição. Diego Tardelli marcou o gol da vitória por 1 a 0. Vale ressaltar que, na final, o Cruzeiro tinha acabado de garantir o título da Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora, o terceiro clássico estadual será o confronto entre Palmeiras e Santos – primeira final paulista na competição. Além disso, será também a primeira disputa entre equipes de duas cidades diferentes do mesmo estado.

– Confrontos entre Palmeiras x Santos em 2015
Neste ano, os times se enfrentaram em quatro ocasiões. No total, duas vitórias para cada lado, com destaque para a conquista do título estadual do Santos.
Santos 2 x 1 Palmeiras – 9ª rodada do Campeonato Paulista
Palmeiras 1 x 0 Santos – ida da final do Campeonato Paulista
Santos 2 (4) x (2) 1 Palmeiras – volta da final do Campeonato Paulista
Palmeiras 1 x 0 Santos – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
– Reedição da final do Campeonato Paulista