Página que pede “fim dos privilégios” para deficientes é criticada nas redes sociais

Uma fanpage no Facebook que pede o “fim dos privilégios” para os deficientes foi motivo de críticas nas redes sociais. A página “Movimento Pela Reforma de Direitos” foi criada ontem e já tinha quase mil curtidas, até o final da tarde, sendo a maioria dos comentários e compartilhamentos com fortes críticas ao conteúdo.

A página é fruto de um movimento desconhecido que colocou um outdoor em Curitiba (PR) que pede o fim dos privilégios para deficientes. O outdoor, assim como a fanpage, polêmica nas redes sociais. Não se sabe a origem do movimento, no entanto, alguns internautas acreditam que seja uma campanha relacionada ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que é comemorado em 3 de dezembro.

Na fanpage, não há nenhum contato que direcione aos criadores. Mas um post afirma que se trata de “uma entidade com princípios” com uma causa que será defendida com civilidade. Além disso, a fanpage indica um abaixo-assinado virtual para quem concorda com a ideia.

Ao final do dia, os administradores da página postaram o posicionamento sobre a polêmica: “O nosso movimento recebeu muitas críticas e gerou diversas dúvidas. Mas não vamos nos calar nem nos intimidar com isso. Somos um movimento organizado, temos nossos objetivos bem claros e gostaríamos de explicá-los a todos.

Por isso, convocamos os interessados para uma coletiva amanhã (hoje), em Curitiba”.