Pacientes e servidores do HRTM participam de ações do “Novembro azul”

Em alusão à campanha “Novembro azul”, a partir de hoje, pacientes e servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) poderão participar de palestras sobre temas relacionados à saúde. A iniciativa é da assessoria de Recursos Humanos e dos Núcleos de Saúde do Trabalhador e Educação Permanente (RH/ NUST e NEEP) da unidade e contará com a participação de profissionais de diferentes instituições.

As orientações serão dadas no auditório do HRTM. Hoje, às 15h30, será realizada a palestra “O Adoecimento da População Masculina”, ministrada pela enfermeira do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), Janaina Maciel.

Amanhã, às 15h, será a vez do debate “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, com a professora do Curso de Enfermagem da Universidade Potiguar (UMnP), Brenda Carla. Na sexta-feira, 13, às 10h, o bioquímico do HRTM, Dassayev Anderson de Oliveira Lopes, ministra a palestra “Tuberculose – Doença e Diagnóstico Laboratorial”.

As atividades da campanha retomam na próxima semana, entre os dias 17 e 19, das 14h às 18h, com a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, no auditório da Faculdade de Medicina de Mossoró. Na quinta-feira, 19, será promovida a palestra “Cuidados da Enfermagem ao Paciente com DVE”, às 9h, coordenada pela professora da UnP, Brenda Karla. A programação da Semana Interna é destinada a funcionários do Hospital, que poderão se inscrever na sala do RH da unidade.

Encerrando a campanha, o HRTM recebe na quarta-feira, 25, às 9h, momento festivo para os aniversariantes do mês. A última ação do mês será a palestra “Luto – Sentimento e Emoções: como Lidar com Equipe/Família/Paciente”, na quinta-feira, 26, às 15h, pela psicologia Sarah Azevedo Rodrigues Gabriel, professora da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene).