Os supersalários pipocam

Na verdade, as primeiras denúncias de supersalários na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) partiram do vereador Genivan Vale. A partir daí ele foi secundado por outras denúncias congêneres que se juntaram a outras e mais outras e terminaram desembocando na situação atual. Ontem, numa entrevista a mim concedida na Rádio Rural de Mossoró, Genivan Vale reafirmou a história de que supersalários estão sendo pagos na Secretaria de Urbanismo, na Secretaria de Educação e na Secretaria da Saúde. Genivan Vale diz que não está inventando nada e que quem tiver suas dúvidas que busque as fontes oficiais para confirmar ou não.

AEROPORTO
Correspondência eletrônica do nosso leitor Carlos Antônio que expressa sua decepção com Mossoró depois que visitou a cidade de Juazeiro do Norte (CE). Ele acrescenta que o aeroporto daquela cidade cearense é de fazer inveja com salas amplas, confortáveis e limpas. E acrescenta: vergonha para nossas autoridades que abandonaram o nosso aeroporto Dix-sept Rosado.

CABO LAURO
No final de semana que passou Mossoró sepultou Lauro Amaro de Oliveira, popularizado como “Cabo Lauro”. Tratava-se de figura dos tempos exponenciais de Mossoró e que aqui marcou época em nossa cidade. Foi sepultado depois de velório na casa “Sempre”. Nossa solidariedade aos seus familiares.

DONA TERESA
Dona Teresa Maia, a viúva do ex-governador Tarcísio Maia, comemorou seus 94 anos de idade em meio aos seus familiares, entre os quais se incluem os filhos senador José Agripino Maia, o embaixador Oto Maia e uma filha. Todos foram ao Rio de Janeiro para festejá-la. Dona Teresa também é a avó do deputado federal Felipe Maia.

OSÉAS
A foto que saiu neste espaço domingo passado inspirou Oséas Lopes e ele recordou que foi Canindéh Alves quem o descobriu para o mundo artístico. Não fora isso e Oséas teria seguido sua sina de pintor de carroceria de caminhão na oficina de “seu” Nonato Ayres, defronte à Churrascaria “O Sujeito”. Se seu Nonato for quem eu estou pensando, ele ainda está aí contando a história.

UERN
O próprio reitor Pedro Fernandes é um permanente vibrador com as conquistas da Uern. O selo de qualidade emanado da OAB para este curso é uma grande conquista que assegura uma boa formação dos egressos da Uern em Direito. O professor Humberto Fernandes esclareceu ao reitor que apenas 10 por cento dos cursos de Direito no Brasil foram contemplados com este selo.

ACEU
Quanto ao Clube Aceu, a Uern possui hoje o patrimônio escriturado o que vai lhe permitir buscar emendas estaduais e federais, RN Sustentável, Ministério da Cultura, Ministério do Turismo dentre outras fontes. E o reitor Pedro Fernandes assegura como vai buscá-las.

EMPRÉSTIMO
Esse empréstimo que a Prefeitura de Mossoró vai contrair dando como aval um percentual dos royalties deverá comprometer essas receitas pelo período de 10 anos. Assim como explicou o prefeito Francisco José Júnior numa entrevista ontem através do rádio. Ou seja, vai se estender pelo resto dessa administração, pela outra e pela outra gestão. Estão atirando com pólvora alheia.

DECISÃO
Desde maio deste ano a Uern terceirizou os serviços de vigilância por conta de problemas contidos num ajuste de conduta firmado com o Ministério Público. Ela (a Uern) está sujeita a emissão de notas fiscais e outros documentos pelas empresas prestadoras de serviços. A obrigatoriedade da regularização da situação é das empresas, mas a Uern está contribuindo para apressar essa providência.

RELEVANDO
A ex-governadora Rosalba Ciarlini se mostra disposta a tudo para viabilizar o seu projeto político. Recentemente teve uma conversa com o senador José Agripino e mais recente ainda com o ministro do Turismo, Henrique Alves. Os dois foram os principais torpedeadores da possível candidatura de Rosalba à reeleição e ela agora conversa com ambos como se nada houvesse acontecido.

BANCO
A agência do Banco do Brasil na avenida Alberto Maranhão deverá retomar as suas atividades no dia de hoje. Com a suspensão dessas atividades para reforma em suas instalações, registrou-se uma sobrecarga muito grande nas agências Centro (da praça Vigário Antônio Joaquim) e na outra do Hotel Villa’Oeste.

“TOZINHO”
Circularam notícias em Mossoró dando contas do falecimento em Natal quando se submetia a uma delicada cirurgia de Antônio Toscano de Andrade que aqui era popularizado com o nome de “Tozinho”. Diz-se que dada a gravidade do procedimento médico a que se submetia, ele falecera na mesa de cirurgia. Lamentável e nossa solidariedade aos seus familiares.

VINGT-UN
Passaram-se 10 anos sem Vingt-un Rosado. Isso me fez recordar uma historieta rememorando o nosso velho batalhador pela cultura mossoroense. Um dia, ele mandou um bilhete para o tesoureiro da Prefeitura de Mossoró, Jeremias Escóssia, do qual só se entendia o nome “Jeremias”. O restante era um amontoado de letras que ninguém entendia.

VINGT-UN II
Jeremias Escóssia, pelo mesmo portador, devolveu o bilhete a Vingt-un onde do seu escrito não se entendia nada. Aí Vingt-un telefonou para Jeremias e disse: “Jeremias, aqui do seu bilhete eu não estou entendendo nada”, ao que o Jeremias respondeu: “Eu também não entendi nada do seu e por isso estou lhe devolvendo”. São as lembranças do saudoso Vingt-un Rosado.

NATAL
Os horários de missas na paróquia de Santa Luzia na véspera e no dia do Natal serão os seguintes: dia 24 – 6 horas – Praça dos Hospitais (capela de Santa Teresinha); 19 horas – Catedral – presidência de dom Mariano Manzana; dia 25 – 6 horas – Praça dos Hospitais (capela do Seminário de Santa Teresinha); 9 horas – presidida por dom Mariano – Catedral e às 19 horas – padre Walter Collini preside na Catedral.