Os amuados

Vereadores governistas estão amuados com o prefeito Francisco José da Silveira Júnior, que, na condição de artífice da lei de antecipação dos royalties aprovada pela Câmara Municipal no escuro, em urgência mais que urgente urgentíssima, deveria agir para minimizar o desgaste da bancada. Enquanto quem deu a ordem segue ileso, os edis que obedeceram a determinação de sambar no óleo de sapato alto vêm levando cacete no espinhaço em prosa e verso, inclusive da mídia comprada pelo Palácio da Resistência.

Acordes Amigos
Poeta Genildo Costa invade a redação do O Mossoroense de viola em punho para divulgar a segunda edição do projeto Acordes Amigos, que se realizará aos 20 de novembro, a partir das 21 horas, no Oba Restaurante. Participações de Zelito Coringa, Brazuka Jazz e Sérgio Groove.

Queda
A assessoria de comunicação da Fecomércio divulga que as vendas do varejo potiguar despencaram 11% em setembro, maior queda mensal da história. Em Mossoró, os comerciantes culpam a prefeitura pelo agravamento da crise, com aquele negócio esquisito de impedir a entrada de taxistas de outras localidades para deixar passageiros no Centro.

Inconstitucionais
A Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Magistrados Brasileiros questionam no STF a constitucionalidade dos fundos de reserva de depósitos judiciais criados pelos governadores e prefeitos mais sabidos do Brasil, incluindo os nossos.

Pesar
Morreu Paulo de Tarso Veríssimo, ex-prefeito de João Dias por três vezes. Condolências à família.

Resposta
Em vigor desde ontem a lei que regulamenta o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social.

Adicional
O Senado aprovou o fim da cobrança do adicional por chamada em ligações fora da área de abrangência do contrato, desde que realizadas em redes de empresas do mesmo grupo econômico.

Denúncia
O jornalista Dinarte Assunção informa que um cidadão de nome não identificado deu entrada no Conselho Nacional do Ministério Público com um pedido de controle administrativo, depois que mais de 30 promotores se declararam suspeitos para investigar o abandono de um prédio da instituição.

Matutês
Não sei quem trouxe, mas chega por estas bandas, com dedicatória envolvendo o novembro azul, a obra Preservando o Matutês – Letras da Universidade do Roçado, do poeta Bob Motta. São mais de sete mil verbetes traduzindo a língua do povo. Se você não sabe o que significa acrimaiado, boscoro, cachete, escambichado e zuruó precisa comprar o livro.