Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira celebra os 80 anos da FAB

OPresidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhou o concerto de estreia da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira, em comemoração aos 80 anos da FAB. O evento aconteceu na noite da segunda-feira (29/11), no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano de Brasília. O Presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e pelos oficiais generais membros do alto comando da Aeronáutica.

O concerto foi conduzido pelo regente titular da Orquestra Sinfônica da FAB, o Primeiro Tenente, Paulo Rezende, que apresentou uma obra de sua autoria em homenagem ao Comandante da Aeronáutica e a toda Força Aérea Brasileira pela criação de sua orquestra.

Com um repertório especial para a ocasião, o espetáculo apresentou clássicos que transitam entre o erudito e o popular, de Tchaikovsky a Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Dominguinhos. Ao final da celebração, os presentes foram convidados a celebrarem os 80 anos da Força Aérea Brasileira com o “Hino dos Aviadores”, uma composição do Capitão Aviador Armando Serra de Menezes e do Capitão Músico João Nascimento.

Força Aérea Brasileira
Criada no dia 20 de janeiro de 1941, a FAB é responsável por defender mais de 8,5 milhões de km² do território brasileiro. Entre as operações estão o controle do território nacional, integração, busca e salvamento.

Deixe um comentário