ORÇAMENTO SECRETO: Cacique do PL no Maranhão é flagrado com maços de dinheiro

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, foi flagrado pela Polícia Federal com maços de dinheiro nas mãos. Josimar é o presidente estadual do PL.

De acordo com reportagem da revista Crusoé, a bolada seria propina desviada de emendas do “orçamento secreto”, esquema de compra de votos patrocinada pelo Governo Bolsonaro.

As imagens foram captadas por uma câmera instalada pela própria PF e com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). O equipamento foi instalado próximo ao gabinete de Josimar em São Luís, no Maranhão.

Aliado de Jair Bolsonaro, o deputado é investigado em outros dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com as emendas parlamentares.

Alguns “negócios” foram feitos justamente com as emendas do relator, controladas pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) que abastecem o chamado orçamento secreto.

Ainda segundo a reportagem, o dinheiro iria parar nas mãos de Josimar depois dele destinar verbas de emendas parlamentares para municípios geridos por seus aliados no Maranhão.

Depois que as emendas eram destinadas, esses prefeitos contratavam empresas ligadas ao deputado e devolviam em dinheiro vivo parte dos recursos por meio de um esquema primário de roubo do dinheiro público.

Deixe um comentário