Orçamento do Estado 2016 deverá ser votado dia 15 de dezembro

O deputado estadual Ricardo Motta (Pros), relator do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2016 na Comissão de Finanças e Fiscalização, definiu o calendário para apreciação do projeto. A votação final no plenário da Assembleia Legislativa deverá ocorrer no dia 15 de dezembro.

Pelo cronograma, as emendas individuais e coletivas deverão ser apresentadas até o dia 25 deste mês, na Comissão de Finanças. Os membros da Comissão – além de Ricardo Motta, os deputados Tomba Farias (PSB), José Dias (PSD), Dison Lisboa (PSD) e George Soares (PR) – farão reunião extraordinária dia 10 de dezembro, quando definirão o texto a ser apreciado em plenário.

O valor das emendas individuais que serão apresentadas pelos 24 deputados estaduais ainda será definido pela Comissão de Finanças. “Vamos ouvir todos os deputados para estabelecer o valor total que cada parlamentar terá para apresentar as emendas para a realização de obras nos municípios”, afirmou o relator do OGE 2016.

O projeto do Orçamento para 2016 registra redução real 11,94% em comparação ao OGE 2015. O valor do Orçamento geral é de R$ 11.999.840.000 (onze bilhões, novecentos e noventa e nove milhões e oitocentos e quarenta mil reais). Nesse total, estão incluídas as transferências obrigatórias para os municípios no valor de R$ 1,415 bilhão.