Oposição raivosa

Texto brilhante do professor Ítalo José Rebouças Oliveira, o qual tomo a liberdade de transcrever.

“Marido: Amor…as contas aqui em casa estão fora do controle…fiz um empréstimo no banco…

Mulher: Homem de Deus, e isso dá certo? Quanto foi que você pegou emprestado?

Marido: Não sei…

Mulher: Como assim? Você tá louco…?

Marido: Calma, calma! Vai ajudar a gente…

Mulher: Ave maria…e vamos pagar o quê com o dinheiro?

Marido: Não sei…quando sair, dependendo de quanto for, a gente vê se serve e pra quê serve…

Mulher: Você é doido! Maluco! Quer matar a gente? Você só pode tá brincando… e a gente vai conseguir pagar isso?

Marido: Calma, mulher, você é uma oposição muito raivosa.

Fim”.

Assassinatos em série
Vinte e seis detentos e presos provisórios foram assassinados somente este ano nos presídios e cadeias públicas do Rio Grande do Norte, vários deles por enforcamento. O modus operandi pode indicar a assinatura de um grupo de extermínio alimentado, talvez, por uma das facções que disputam o controle do sistema prisional do Estado.

Super
“Por trás de todo supersalário há sempre um super-retorno”, diz o velho ditado.

Antibióticos
A Organização Mundial de Saúde está preocupada com os antibióticos. De acordo com Margaret Chan, diretora-geral da OMS, o uso indiscriminado desses medicamentos é “um imenso perigo para a saúde mundial”. O alerta é válido, especialmente numa terra onde se compra antibiótico até em bodega de bairro.

Expectativa
Caso o TSE não retome hoje o julgamento da ex-governadora Rosalba Ciarlini, o desfecho não será conhecido esta semana, pois a sessão plenária de quinta-feira foi cancelada por causa da 10ª Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais, no Rio de Janeiro.

Audiência
A Câmara Municipal varreu para o fundo de um poço de petróleo a audiência pública marcada para ontem, sobre a antecipação dos royalties. Na verdade, com a aprovação do projeto em regime de urgência urgente muito mais que urgentíssima, na quarta-feira, o debate perdeu o sentido.

Confusão
A confusão entre o vereador Ricardo de Dodoca e o secretário de Tributação Jerônimo Rosado, segundo contam nos bastidores, foi muito mais grave do que se divulga por aí. Fala-se até em arma de fogo.

Resultado
Canindé Maia foi eleito presidente da OAB/Mossoró. No Estado, o vencedor foi Paulo Coutinho. Em ambos os casos, a diferença de votos foi expressiva em prol da Chapa 10, o que não apequena a participação dos integrantes da Chapa 20. Denys Tavares e Magda Letícia fizeram campanhas excelentes e saem do pleito com as cabeças erguidas.