Oportunidades na crise

Dias atrás falamos das oportunidades que a crise gera e na noite de ontem obtive mais uma constatação de que num momento onde a economia se mostra frágil as oportunidades surgem e os investimentos também. Restrita as poucas opções para locação de veículos (fora a Localiza contávamos apenas com opções locais), Mossoró recebeu nos últimos dias novos empreendimentos com a marca de franquias internacionais. A avenida presidente Dutra, que já havia recebido a Movida, ontem passou a contar com unidade da Unidas, segunda maior franquia de locação de veículos do mundo. Conversando com os empresários André Conrado, Conrado Jr e Marcelo Conrado, obtivemos a informação de que os investimentos fazem parte do planejamento estratégico de buscar novos mercados. A presença do brasileiros em roteiros turísticos domésticos abrem novas oportunidades para empreendimentos que sobre vivem do trade turístico. Nem tudo é negativo num cenário de crise. Identificar oportunidades é a chave para obter bons resultados.

Revisão
Equipe da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e do IBGE iniciou ontem o trabalho de campo de revisão ou confirmação dos limites territoriais do Município de Severiano Melo com os Itaú, Apodi e Rodolfo Fernandes, no Rio Grande do Norte e de Alto Santo, Potiretama e Iracema, no Ceará.

Antirrábica
Neste sábado (28) a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte realiza o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina, quando os postos estarão abertos das 8h às 17h. A capital do estado, Natal, realiza seu dia D somente em 12 de dezembro.

Continuidade
Em todo o RN a campanha prossegue até 15 de janeiro de 2016. A vacina é gratuita e direcionada para cães e gatos, a partir de dois meses de idade. O Programa Estadual de Controle da Raiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estima que a população de cães atinja 512.379 animais e a de gatos 206.130.

Projeto
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lançará às 17h de hoje o Campeonato Potiguar 2016 em evento no Lounge Bossa Nova do Arena das Dunas, setor leste do estádio. O evento apresentará ao mercado publicitário as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada.

Valorização
O presidente da FNF, José Vanildo, defende o tema do próximo ano e valoriza a importância da disputa. O Estadual garante vagas para Copa do Brasil e Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão.

Feira
Os dias de hoje e amanhã serão dedicados à cultura no Centro Educacional Elita Carlos (Cedec). Com a temática “Orgulho de ser nordestino”, o centro mobilizará seus alunos com uma proposta pedagógica de integração com resultados garantidos. O convite em forma de cordel não deixa dúvidas de que o resultado será de igual zelo.