Operação Zero Álcool aborda 468 motoristas e recolhe 24 CNHs em Mossoró

A Polícia Militar (PM), através do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), realizou 468 abordagens a veículos em Mossoró no sábado, 18 de junho, dentro da Operação Zero Álcool. Entre os condutores abordados, 12 se recusaram a fazer o exame etílico e mais 10 foram flagrados conduzindo veículos sobre efeito de álcool com teor de álcool acima de 0,34 mg/l e foram conduzidos a delegacia de plantão montada exclusivamente para a operação.

Outros 12 motoristas foram flagrados dirigindo com teor abaixo de 0,34 mg/l e oito condutores dirigiam sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, foram lavrados 47 autos de infração e recolhidas 24 CNHs.

Também durante as abordagens o condutor Alex Jhonnata de Souza foi flagrado portando um revólver n° T307101, calibre 38, com capacidade para seis munições e com quatro munições intactas. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão.

Os policiais prenderam ainda Luan Eduardo Fernandes Galdino, que tentou subornar a equipe da Operação Zero Álcool. O motorista foi autuado por corrupção ativa e conduzido à Delegacia de Plantão. Já o condutor João Batista de Carvalho foi autuado por embriaguez ao volante e, na Delegacia, os policiais verificaram que o este respondia por um homicídio.

A Operação “Zero Álcool” é o resultado da integração entre Polícia Militar e Polícia Civil do Estado e, além de retirado das ruas motoristas embriagados, têm ajudado a coibir crimes como porte ilegal de armas.