sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioBrasilOperação Sorriso 2020 resgata 50 sorrisos com realização de 68 procedimentos cirúrgicos...

Operação Sorriso 2020 resgata 50 sorrisos com realização de 68 procedimentos cirúrgicos em Mossoró

Ao longo da atual gestão municipal a Operação Sorriso veio todos os anos para Mossoró resgatar o sorriso, autoestima e permitir uma nova vida para centenas de mossoroenses e indivíduos de outras cidades da região e fora do estado. Nesta quinta edição em Mossoró, realizada de 13 a 18 de janeiro, a Operação Sorriso ficou marcada na vida de mais 50 crianças e adultos que tiveram a oportunidade de fazer a cirurgia de lábio leporino e fenda palatina. O número de cirurgias realizadas está de acordo com a prévia previsão para a cidade.

As 50 pessoas cirurgiadas foram submetidas a 68 procedimentos cirúrgicos e passaram por uma triagem no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) que atendeu 104 indivíduos. Ao longo das edições da Operação Sorriso na cidade, a ONG recuperou 270 sorrisos. Segundo informações de profissionais da ONG, a média de preço de uma cirurgia corretora chega a R$ 10 mil.

De acordo com a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, o fato da Operação Sorriso acontecer durante todos os anos na atual gestão municipal pode credenciar a cidade a ser referência de atendimento de lábio leporino e fenda palatina na região. “É uma ação humanitária linda. Existem colaboradores do país inteiro que vêm nessa missão para Mossoró. É de extrema importância para a cidade porque vai se consolidando cada dia mais como uma referência nesses serviços. A gente agradece muito por Mossoró ter sido escolhida para realização dessa operação que traz qualidade de vida as pessoas escolhidas para fazer as cirurgias, mudando totalmente a vida dessas pessoas.”, destacou Saudade.

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, é mais uma importante parceira da Operação Sorriso porque disponibiliza toda estrutura do PAM do Bom Jardim para a triagem, exames de laboratoriais e profissionais para atuarem na missão humanitária.

A mossoroense Maria da Jordânia, de 37 anos, é mãe de Alan Jordan, de 10 anos, que fez a cirurgia de reparo no lábio e foi um dos beneficiados da operação em 2020. “É uma felicidade muito grande poder participar e ter todo esse apoio e incentivo para a vida dele. Para a gente que é mãe é muito confortante ver seu filho bem cuidado.”, afirmou Maria.

 

 

Prefeitura de Mossoró

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes