Operação policial prende suspeito e apreende plantio de maconha em quintal de casa

Nas primeiras horas de ontem, uma operação conjunta das polícias militar e civil, na cidade de Portalegre, conseguiu prender duas pessoas e apreender um plantio de maconha que estava sendo cultivado no muro de uma residência. O proprietário da casa, identificado apenas como Edilson, alvo da ação policial, foi um dos detidos em flagrante.

Segundo informações repassadas pelo delegado Cristiano Zadrozny, titular da DP em Portalegre, o objetivo da ação policial era cumprir mandados judiciais expedidos pela comarca de Portalegre, visando coibir o tráfico de drogas na cidade.

Para o delegado, as investigações sobre o plantio de maconha começaram depois que imagens de mudas da droga foram divulgadas nas redes sociais, de pessoas em Portalegre.

“Recentemente foram postadas nas redes sociais imagens de pés de maconha, e a Polícia Civil passou a investigar e com apoio da PM, conseguimos apreender a maconha que estava sendo cultivada e os responsáveis pela veiculação das imagens na internet”, explicou o delegado.

Atendendo solicitação da polícia, a Justiça autorizou a ação policial e durante o cumprimento dos mandados foram encontradas em uma casa, localizada na periferia de Portalegre, de propriedade de Edilson, alguns pés de maconha. Os policiais militares que participaram da operação acreditam que alguns pés da erva já haviam sido comercializados, uma vez, que pouco menos de cinco mudas foram apreendidas.

“O combate ao tráfico de drogas na cidade tem sido intensificado com rondas ostensivas, e a parceria com as investigações da Polícia Civil tem trazido bons resultados. Pena que encontramos poucas mudas, no entanto, o cultivador e comercializador da droga foi preso e isso já é um grande combate ao tráfico de drogas”, concluiu o sargento Anísio, comandante do destacamento de Portalegre.