Operação Brasil Integrado prende 13 pessoas e aborda mais de três mil no RN

Ação conjunta das polícias militar, civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na última quarta e quinta-feira, denominada de “Operação Brasil Integrado e Proteção à Vida”, nas cidades de Natal e Mossoró, resultou na prisão de 13 pessoas e na abordagem de outras três mil no Rio Grande do Norte. A ação teve como foco principal o combate ao tráfico de drogas e crimes violentos letais intencionais.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorre sob o comando do Ministério da Justiça, em parceria com todos os estados do Nordeste, mais Goiás e o Distrito Federal. Durante os dois dias da operação no RN, foram realizadas 3.134 abordagens, sendo 2.008 a pessoas e 1.126 a veículos, além da prisão de 13 pessoas, por cumprimento de mandados e flagrantes, além da apreensão de cinco armas de fogo, sendo duas artesanais, 17 munições e certa quantidade de maconha.

No total foram realizados 45 bloqueios terrestres e 19 patrulhamentos, nas RNs 160, 117, 015, 063 e nas BRs 304 e 405, além de pontos estratégicos indicados pelas manchas criminais, ou seja, nas áreas de maior incidência criminal. Um efetivo composto por 337 agentes de segurança pública foram disponibilizados na ação. Dezenas de condutores foram notificados e veículos apreendidos por apresentarem irregularidades.