Onda de assaltos em clínicas provoca a contratação de seguranças

Temendo novas investidas dos bandidos que deflagraram nos últimos dias uma onda de assaltos as clínicas médicas em Mossoró, seus proprietários resolveram reagir e, para se proteger, estão investindo em segurança. Empresas especializadas com homens e equipamentos eletrônicos estão sendo procuradas para que possam devolver a tranquilidade a profissionais médicos, funcionários e pacientes.

O clima entre essas pessoas é tenso, já que todos temem se tornarem vítimas de novos atos criminosos. Para isso, além da presença de homens armados, estão colocando câmeras e, com essas medidas, esperam poder trabalhar sem susto. De acordo com levantamento feito pelas autoridades policiais, já passam de dez o número de clínicas atacadas.

Paralelo as medida adotadas dos proprietários, a polícia militar também tenta inibir as ações criminosas com uma fiscalização mais ostensiva. Tem sido comum, nas últimas horas, a presença de viaturas policiais, inclusive abordando pessoas que possam parecer suspeitas. No flagrante da foto (lado direito), mostra o trabalho realizado na tarde desta quinta-feira,10, no momento em que os policiais abordavam duas pessoas em uma moto. O clima de medo impera até mesmo na hora de receber a reportagem, com pedidos de que suas clínicas não sejam identificadas nas matérias.