Olimpíadas 2024: Alan tem lesão na panturrilha e desfalca o Brasil na estreia do vôlei
Globo Esporte
O Brasil terá um desfalque importante para a primeira partida da equipe masculina de vôlei nas Olimpíadas. O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, vai ficar fora da estreia brasileira nos Jogos, que acontece neste sábado (27), às 8h (de Brasília), contra a Itália. O ponteiro Honorato, 13° inscrito da seleção, será o substituto de Alan para a partida.
Alan, já com dores durante a semana, também não participou do treino da última quarta-feira. Por se tratar de um caso médico, o técnico Bernardinho poderá suprir a ausência de Alan com o 13° jogador da lista. Para isso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) enviou os exames para a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comprovando a lesão do atleta, e, assim, Honorato estará com a equipe principal diante da Itália.
Apesar da ausência, o departamento médico da seleção brasileira descartou a ideia de cortar Alan das Olimpíadas e confia na recuperação do jogador.
Outro que preocupou durante as atividades foi Leal. O ponteiro do Brasil sofreu uma torção no tornozelo durante uma sessão de treinos do Brasil e correu risco de também perder a estreia. No entanto, Leal treinou bem, sem dores, e não preocupa para a partida.